quarta-feira, 5 de outubro de 2011

As Coisas Vem. As Coisas Vão. As Pesoas Também.


 Por que chegam, para simplesmente partirem, e deixarem um estrago incontável no outro?

Acordou bem cedo, para evitar despedidas. Colocou algumas poucas coisas em uma mala. Apenas o indispensável, só aquilo que não trazia lembrança, de nenhum tipo. Bebeu um pouco de café, olhou umas últimas fotos e cartas, derramou algumas lágrimas, mas logo se recompôs, chamou um táxi e partiu para o aeroporto. Assim, rápido.
Antes de entrar no mesmo, tratou de livrar-se do antigo número  de celular. Não queria de forma alguma ser encontrada. No aeroporto, revistaram sua mala, seu bolso, sua bolsa, mas esqueceram de perguntar o que   trazia no coração. Antes de entrar no avião, pensou, uma, duas, três vezes. Talvez não fosse a melhor opção, mas a mais sensata e benéfica para todos. Ela tinha seus motivos. E assim o fez, partiu sem deixar lembranças, nem recados. Com o coração na mão, e a coragem na mala. Nos olhos o medo e a dúvida de viver um vida nova.

2 comentários:

  1. Acredito que se há pessoas que vão e vêm na nossa vida, é por algum motivo...para nos "marcarem" e deixarem um pouco delas connosco... enfim .. isto é só o que eu penso.

    ResponderExcluir
  2. Jorita, concordo contigo. As pessoas vêm e vão, e por algum motivo. E o ciclo da vida é assim mesmo. Mas inevitavelmente, isso nos fere um pouco, a partida de certas pessoas...

    ResponderExcluir