"Por isso eu me entrego, pronta pro mundo acabar"
Já foram alguns dias, algumas noites. O tempo está passando, na medida exata pra se viver cada coisa entende menino? Mirei o céu, tão belamente enfeitado pelos fogos que explodiam,formando cores e formas sem sentindo, assim como eu. A chuva caía fina, me lavando, me levando, tirando todo o passado, tudo o que passou mas insistia em deixar suas marcas. A chuva veio como cicatrizante, mas além de transformar feridas em marcas ela levou consigo todas as cicatrizes. Agora estou assim, limpinha, sem marcas, sem feridas, pronta pra encarar a vida de frente, pronta pra viver e não apenas continuar existindo, pronta pra encarar tudo, e não me permitir entristecer por nada nem ninguém, pronta para tudo o que vier pela frente nesse novo ano que está se iniciando. Só não estou pronta para passar mais um ano sozinha, entende menino!? - Sei que não és mais menino, mas essa é só mais uma forma lírica e carinhosa de lhe tratar, você bem sabe desse meu jeito. -
E sabe menino!? Não sei porque, meu coração se encharcou de esperança de uma forma tão segura, que chega a me dar um pouco de medo. Não é expectativa, é diferente dessa vez, é apenas um pensamento positivo de que as coisas estão começando a mudar, e que vão ser diferentes a partir de agora.
O que foi que mudou menino!? Em que espaço de tempo isso aconteceu, que nem me dei conta? Será que fui eu? Será que isso é apenas euforia momentanêa de ano novo? Ainda não encontrei resposta para nenhuma das minhas perguntas, mas isso não tem me atormentado não. Está vendo menino? As coisas estão diferentes. Em outra época essa perguntas sem respostas me agonizariam, mas hoje não.
Depois dos fogos, dos brindes, das metas, das orações, dos risos. Me veio esse alguém que ainda não sei quem será,sabe menino!? É estranho, eu sou estranha, convenhamos. Mas a diferença é que agora essa incógnita não me pertuba entende!? Talvez você não entenda, e nem venha a entender um dia, tudo bem, talvez ninguém nunca entenda, mas por mim não tem problema, as coisa estão se endireitando, estão caminhando para o caminho certo, eu acho, então tudo bem, que ninguém entenda.
Sorri aliviada, pelo fim daquela tormenta toda. Aí me perguntei como tudo aquilo passou tão rápido, em uma noite. A verdade é que fazia tempo que esse processo de 'esvaziamento' e 'organização' racionalmente falando havia começado. Naquela noite, ele apenas tinha sido concluído.
Estendi a mão.
Depois suspirei, fundo, forte,gelado.
Aliviada.
E abandonei o passado.
Pronta para o presente e futuro,
Junto contigo menino.
Depois suspirei, fundo, forte,gelado.
Aliviada.
E abandonei o passado.
Pronta para o presente e futuro,
Junto contigo menino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário